terça-feira, outubro 27, 2015

Livro: Os Heróis do Olimpo

Quem ama Percy, não vai  conseguir, não amar essa saga. O livro já começa intenso com novos personagens, e todos encantadores. Mas quem não pode falta? Isso mesmo Percy e Annabeth que são os melhores. Depois de salvar o Olimpo do maligno titã Cronos, Percy Jackson e seus amigos trabalharam duro para reconstruir seu mais querido refúgio, o Acampamento Meio-Sangue. É lá que a próxima geração de semideuses terá de se preparar para enfrentar uma nova e aterrorizante profecia. 
São cinco livros nessa saga, mas como fiquei viciada nos livros do Rick baseado no Percy, resolvi pesquisar, e achei surpresas (são como spin off das sagas). Os Arquivos dos Semideus, o Guia Definitivo e Semideuses e Monstros, que eu falo no outros post, porque é legal ler com a outra saga(clique aqui)

Diários do Semideus
Conta aventuras deixadas de fora dos Heróis do Olimpo(Percy Jackson, Annabeth, Piper, Jason, Leo, Luke e Thalia), entrevistas e o Diário do Luke, lembra dele? Então, esse livro é legal ler quando terminar está saga. 

Percy Jackson e os Deuses Gregos
Conta a história de como tudo começou, desde a criação de Gaia, o nascimento dos deuses, como eles derrotaram Cronos, nos minímos detalhes, conta também, a história dos onze principais Deuses.. Narrado pelo Percy, em linguagem informal e repleta de referências atuais, o que é bem legal, porque não tem aquela coisa massante que lembra nossas aulas de história. Este livro não está ligado a nenhuma saga, mas por certas coisas que o Percy comenta, é melhor ler depois da saga acima.

Só que não para por ai, o nosso querido Rick, criou mais sagas, e se quiser saber da próxima, clique aqui


Pra quem não sabe, esse é o nosso gênio da literatura
xoxo, LariM.

Nenhum comentário:

Postar um comentário